Objetivos de Desenvolvimento sustentavel
17 Objetivos para um
mundo mais sustentável
e justo
De acordo com o guia “Acelerando a educação para os ODS nas universidades: um guia para universidades, faculdades e instituições de ensino superior”, as Instituições de Ensino Superior (IES) podem contribuir paras os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em quatro áreas, tendo em conta a sua missão e intervenção: investigação, ensino, campus e liderança.
A Escola, comprometida com a redução da pegada ecológica, adota a sustentabilidade como vetor estratégico para a construção de melhores e mais eficientes soluções para a comunidade ESEP, sensibilizando e envolvendo toda a comunidade académica, de forma a contribuirmos para uma Instituição de Ensino Superior mais sustentável.
Eventos
Notícias

Docentes e estudantes da ESEP participam em Mass Training de Suporte Básico de Vida
Membros da Comunidade ESEP deram formação de Suporte Básico de Vida em escolas do ensino secundário.

Estudante da ESEP em destaque na ginástica acrobática
David Teixeira, estudante da Escola Superior de Enfermagem do Porto e atleta de alta competição, soma participações e prémios em competições nacionais e internacionais na área da ginástica acrobática.

120 de Ciência: uso da perfusão subcutânea contínua de insulina considerado satisfatório
O uso da perfusão subcutânea contínua de insulina é uma resposta terapêutica que os adolescentes com Diabetes tipo 1 percebem como promotora da sua qualidade de vida e satisfatória.

Docente da ESEP publica estudo sobre preferências de local de cuidados e de morte
Sara Pinto, docente da ESEP, é a autora principal do artigo que teve por finalidade perceber as preferências de local de cuidados e de morte de pessoas com doenças avançadas.