ESEP recebeu 14 novos colaboradores em 2022
No ano que terminou recentemente, a Escola Superior de Enfermagem do Porto contratou um total de 14 novos colaboradores para reforçar o ensino e os serviços administrativos.
data

Cinco professores adjuntos, oito técnicos superiores e um assistente técnico são os elementos que reforçam as equipas de trabalho da ESEP em 2022.

A equipa de docência recebeu cinco novos docentes: Ana Sabrina Sousa, Francisco Sampaio, Rosa Silva, Sara Pinto e Sónia Brandão.

Os oitos técnicos superiores, Alexandre Birra, Maria João Correia, Sofia Coutinho, Ana Beatriz Matos, Mafalda Lopes, Jorge Gomes, Maria João Lopes e Paulo Almeida, integraram as equipas dos núcleos funcionais de Comunicação e Imagem, Recursos Humanos, Gestão de Projetos, Sistemas de Informação, Apoio Jurídico e Contabilidade.

A assistente técnica, Carina Sousa, reforçou a Gestão Académica.

Alexandre Birra é licenciado e o seu percurso profissional é marcado pela passagem pelo Exército e pela E2Tech. Tem competências no desenvolvimento de material de Realidade Virtual. Nos tempos livres dedica-se a trails, corrida e jogos. Na Escola Superior de Enfermagem do Porto, integra a equipa do SIGA – Sistemas de Informação.

Ana Beatriz Matos faz parte do núcleo de Comunicação e Imagem e completou a sua licenciatura em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia, na vertente de jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Atualmente, frequenta o mestrado de Gestão de Marketing no Instituto Português de Administração de Marketing. No que se refere ao seu percurso profissional, foi estagiária no Jornal de Notícias e jornalista na revista Portugal em Destaque. A leitura e a dança são as principais atividades de lazer. Integra a equipa do SGC – Comunicação e Imagem.

Carina Sousa é licenciada em Educação Social e mestre em Educação e Intervenção Social. Relativamente ao seu percurso profissional, trabalhou na área da infância e mais recentemente na área de receção e atendimento ao público. Nos tempos livres gosta de visitar novos lugares, fazer caminhadas na natureza, estar com a família e os amigos. Na Escola Superior de Enfermagem do Porto integra a equipa do SIGA – Gestão Académica.

Jorge Gomes é licenciado em Direito pela Universidade do Minho. Foi militar em regime de contrato e, posteriormente, integrou o quadro de pessoal trabalhador civil do exército. Nos tempos livres, dedica-se ao desporto e à família. Sabe tocar guitarra e tem uma paixão por carros clássicos. Pertence à equipa do SGR – Apoio Jurídico.

Mafalda Lopes é licenciada em Gestão do Património Cultural e fez o Mestrado em Ciência da Informação, com dissertação sob o tema de Gestão de Dados de Investigação. De 15 de março de 2000 a 25 de março de 2022, exerceu funções na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, no Serviço de Biblioteca. Ainda na FPCEUP de 2017 a 2022, além das atividades relacionadas com a Biblioteca, foi responsável pela implementação do sistema de gestão arquivística. Faz parte das equipas editoriais das revistas Laboreal e Educação, Sociedade & Culturas. As principais áreas de interesse são Ciência Aberta, Gestão de Dados de Investigação, Gestão de Arquivo e Edição digital e acesso aberto. Na Escola Superior de Enfermagem do Porto, faz parte da equipa de SGC – Gestão de Projetos.

Orgulhosamente minhota, Maria João Costa nasceu em Ponte de Lima. Licenciou-se em Economia na Universidade Lusíada Norte – Porto e, posteriormente, tornou-se Mestre em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade do Minho. Iniciou o seu percurso profissional numa multinacional alemã do setor automóvel. Apaixonada por cavalos, praticou Dressage durante vários anos. Aproveita também os tempos livres para viajar, ler, dedicar-se à cozinha e a voluntariado. Integra a equipa de SGR – Recursos Humanos.

Maria João Lopes é licenciada em Contabilidade pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Relativamente ao percurso profissional foi desenvolvido na área da contabilidade e fiscalidade, nas atividades de comércio a retalho, informática, IPSS (instituições de solidariedade social), associações e entidades públicas. Gosta de cinema, praticar desporto, dança e adora viajar. Na Escola Superior de Enfermagem do Porto, integra a equipa do SGR – Contabilidade.

Paulo Almeida, licenciado em Tecnologias de Comunicação Multimédia, pelo ISMAI: Universidade da Maia. Trabalhou na área de freelancer e atualmente faz parte do SGC – Comunicação e Imagem. Nos tempos livres pratica desporto e fotografia.

Sofia Coutinho, licenciada  em Design Gráfico e Publicidade, pelo Instituto Politécnico do Porto. Já trabalhou em diversas áreas dentro do design, desde empresas de software a empresas na área dos serviços museológicos. Foi na área de desenvolvimento de software que a área da saúde a cativou. Fora do trabalho e para se manter criativa, aposta em formação continua e no desporto. Faz parte da equipa do SGC – Comunicação e Imagem.

Sejam todos muito bem-vindos.

Estamos muito felizes que tenham optado por vestir a camisola da ESEP!

Resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
4ODS
5ODS
8ODS
9ODS
16ODS
Apoio
santander-logo-peq
Mais
artigos