Docente da ESEP publica livro sobre cuidados em enfermagem de saúde familiar
Sob a coordenação da docente da ESEP, Maria Henriqueta Figueiredo, nasce o livro dedicado à conceção de cuidados em enfermagem de saúde familiar com a colaboração de estudantes.
data

A obra intitulada “Conceção de cuidados em enfermagem de saúde familiar, estudos de caso”, publicada pela Sabooks – Lusodidacta, teve como objetivo dar resposta às necessidades sentidas por estudantes de formação pós-graduada em Enfermagem de Saúde Familiar e por enfermeiros de família, de forma a promover as competências nos cuidados à família.

O foco principal passa pela avaliação familiar, identificação das forças e necessidades das famílias e pela implementação de intervenções que potencializem a elaboração de soluções promotoras de mudança no sistema familiar.

A conceção de cuidados em enfermagem tem como referencial teórico e operativo o Modelo Dinâmico de Avaliação e Intervenção Familiar, que assume a família como alvo e contexto de intervenção, promovendo o enfermeiro especialista em enfermagem de saúde familiar, a sua capacitação face às exigências e especificidades do seu desenvolvimento.

Esta publicação tem como finalidade constituir um contributo para a formação, investigação e prática especializada em enfermagem de saúde familiar, através da criação de sinergias potenciadoras de reflexão, discussão e desenvolvimento profissional, que dinamizem e acrescentem valor aos cuidados às famílias a vivenciarem transições.

Sobre os autores


Maria Henriqueta Figueiredo
Escola Superior de Enfermagem do Porto, Portugal

Resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
3ODS
4ODS
Mais
artigos
Noite Cultural

.14 06. 24 Noite Cultural INSTA – Integrating New Students Transformed by Art Apresentação pública Auditório Magno ISEP/IPP O projeto INSTA – Integrating New Students Transformed by Art direcionado para Estudantes do 1.º ano dos

Ler mais »