Presidente da ESEP em destaque no boletim da RACS
O Professor Doutor Luís Carvalho é o destaque deste mês com uma entrevista sobre as Bibliotecas da RACS e os seus contributos para o apoio ao ensino e investigação.
data

O Presidente da Escola Superior de Enfermagem do Porto deu uma breve entrevista para a 7.ª edição do boletim da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia de 2024.

Em conversa com a rede, o docente abordou os desafios das bibliotecas do ensino superior da saúde na Lusofonia, dando destaque à IndexRACS – Rede de Bibliotecas da RACS, criada com o objetivo de “promover a partilha de recursos bibliográficos entre membros da RACS”.

Luís Carvalho falou ainda sobre 1º Encontro das Bibliotecas da RACS, que decorre no dia 21 de maio, em formato online, e que tem como tema base “As Bibliotecas da RACS: contributos para o apoio ao ensino e à investigação. Formação de utilizadores, como se faz, o que se faz?”.

O docente acrescenta ainda que acredita que o trabalho realizado pela IndexRACS é um “contributo para a produção e divulgação do conhecimento, destacando-se a criação de instrumentos de apoio e suporte aos utilizadores, a criação de grupos de trabalho para a organização de eventos dedicados aos profissionais da informação da RACS, mas também e sobretudo, a disponibilização de recursos de acesso aberto na página web da RACS e a implementação de um motor de busca que agregue todos os catálogos das bibliotecas” da rede.

Resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
4ODS
17ODS
Mais
artigos
Noite Cultural

.14 06. 24 Noite Cultural COMEMORAÇÕES DIA DA ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DO PORTO Auditório Magno ISEP/IPP Integrada nas comemorações do Dia da Escola Superior de Enfermagem do Porto, organiza-se a Noite Cultural, que para

Ler mais »
Dia da ESEP 2024

.17 06. 24 128 COMEMORAÇÕES DIA DA ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DO PORTO Mensagem do Presidente Ao longo dos anos, a Escola Superior de Enfermagem do Porto tem sido um símbolo de excelência na formação

Ler mais »