Estabelecida parceria entre instituições de ensino superior para implementação da plataforma educacional e4nursing
Carta de parceria e4nursing
A Escola Superior de Enfermagem do Porto, a empresa VirtualCare e seis instituições de ensino superior assinaram, hoje, uma carta de parceria focada na implementação e testagem da Plataforma Educacional e4nursing.
data

Reuniram-se, na Escola Superior de Enfermagem do Porto, os sete representantes das instituições parceiras para assinar a carta de parceria que coloca em ação a implementação da Plataforma Educacional e4nursing.

A parceria foi assinada entre a Escola Superior de Enfermagem do Porto, a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, a Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, a Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores, a Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira e a VirtualCare.

A presente carta visa disponibilizar a plataforma e4Nursing às instituições para implementação na formação dos profissionais de saúde. Esta vigora até julho de 2025.

A e4Nursing é uma plataforma web-based, bilíngue (Português / Inglês), orientada para o processo de conceção de cuidados de enfermagem, com uma arquitetura assente nas principais etapas do processo de tomada de decisão clínica e com uma estrutura de conteúdos alinhada com a Ontologia de Enfermagem, aprovada pela Ordem dos Enfermeiros.

Esta plataforma surgiu da investigação produzida no âmbito do CIDESI – Centro de Investigação e Desenvolvimento em Sistemas de Informação em Enfermagem – da ESEP, um dos 14 centros mundiais acreditados pelo ICN (International Council of Nurses).

Mais
artigos
Noite Cultural

.14 06. 24 Noite Cultural INSTA – Integrating New Students Transformed by Art Apresentação pública Auditório Magno ISEP/IPP O projeto INSTA – Integrating New Students Transformed by Art direcionado para Estudantes do 1.º ano dos

Ler mais »