A Aliança formada pela Escola Superior de Enfermagem do Porto, a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto permitiu a criação de novos programas formativos de curta duração, apresentados esta terça-feira, 4 de julho, na ESEP.
O evento contou com os profissionais envolvidos no desenvolvimento do projeto e, ainda, com os membros consultivos do IP Alliance, que se reuniram antes desta apresentação para articular a execução do contrato-programa aprovado e financiado por Fundos Europeus através do Programa Recuperação e Resiliência.
Estas formações gratuitas e dirigidas a profissionais de saúde, financiadas pelo fundo NextGenerationEU no âmbito da iniciativa Recuperar Portugal, são dinamizadas em formato Massive Open Online Courses (MOOC) e disponibilizadas na plataforma de gestão de cursos online para grandes audiências NAU.
Encontram-se disponíveis cinco novos programas formativos centrados na prevenção e gestão da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica; da Insuficiência Cardíaca; do Enfarte agudo do miocárdio; do Acidente Vascular Cerebral Isquémico e Hemorrágico.
Respostas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


