Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde
Criado em 2015, o CINTESIS é uma Unidade de Investigação e Desenvolvimento, cuja missão é encontrar respostas e soluções, no curto prazo, para problemas de saúde.
data

A Escola Superior de Enfermagem do Porto integra o CINTESIS, Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde. Sediado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, o centro é composto por 46 instituições parceiras, nomeadamente, 29 instituições de ensino superior, 12 hospitais/instituições de saúde e cinco empresas de saúde e polos em seis instituições de Ensino Superior, entre os quais, o da Escola Superior de Enfermagem do Porto. Atualmente, está acreditado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia com avaliação de Muito Bom.

Esta unidade promove e integra investigação fundamental, clínica e aplicada, com o objetivo de acelerar o ciclo de investigação, nomeadamente através da melhoria da transferência de tecnologia para o setor de saúde e/ou inovação em cuidados de saúde.

O CINTESIS mantém ligações com diversas instituições internacionais, de forma a promover a investigação científica inovadora, interdisciplinar e clinicamente relevante nas áreas das prevenção, diagnóstico, gestão e tratamento em saúde.

Dentro das colaborações existentes, destaca-se a cooperação com entidades tão reputadas quanto o Imperial College London (Reino Unido), a Arhus University (Dinamarca), a Sidney University ou a Harvard University (Estados Unidos).

No total, o centro agrega mais de 600 investigadores, em 24 grupos de investigação que trabalham em três linhas temáticas: Medicina Preventiva & Desafios Societais (LT1), Investigação Clínica e de Translação (LT2) e Ciência de Dados, de Decisão & Tecnologias de Informação (LT3).

Resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
3ODS
9ODS
17ODS
Mais
artigos
Noite Cultural

.14 06. 24 Noite Cultural INSTA – Integrating New Students Transformed by Art Apresentação pública Auditório Magno ISEP/IPP O projeto INSTA – Integrating New Students Transformed by Art direcionado para Estudantes do 1.º ano dos

Ler mais »