2024
Projetos em Enfermagem

NuCRE 3DS
O projeto “Introdução de Tecnologias Digitais no Ensino de Enfermagem” pretende contribuir para o desenvolvimento de um reportório de cenários clínicos que suportem o desenvolvimento de um simulador digital, sustentado por um algoritmo fisiológico dinâmico e que que contribua para a melhoria da aprendizagem do raciocínio clínico dos estudantes.
Notícias
ESEP alcança o nível máximo de eficiência energética
A Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Porto alcançou, recentemente, a classe energética A+ no edifício sede, a classificação
Cuidados pré-natais liderados por enfermeiros podem reduzir custos e melhorar desfechos em Portugal
Um estudo recente, com a participação da docente da ESEP, Ana Paula Prata, analisou o impacto económico da implementação de
Estudo revela oportunidades para Unidades de Cuidados na Maternidade em Portugal
Investigação, que conta com participação de docente da ESEP, identifica barreiras e facilitadores para a implementação de unidades de parto
Ecoansiedade entre jovens associa-se a comportamentos pró-ambientais e satisfação com a vida
Um estudo com participação dos docentes da ESEP e investigadores Cintesis@RISE, Carlos Sequeira e Francisco Sampaio, analisou como a ecoansiedade

120 de Ciência: enfermeiros de saúde mental são potenciais facilitadores no Programa de Aconselhamento Perinatal
O estudo, que conta com a participação dos docentes Isilda Ribeiro e Carlos Sequeira, concluiu que o Programa de Aconselhamento Perinatal tem várias características e os enfermeiros de saúde mental são potenciais facilitadores.

120 de Ciência: Ambientes da prática profissional são favoráveis à qualidade dos cuidados
O estudo de Olga Ribeiro e Clemente Sousa, investigadores da ESEP/Cintesis permitiu concluir que os ambientes da prática profissional de enfermagem são moderadamente favoráveis à qualidade dos cuidados prestados.

120 de Ciência: Maioria dos estudos evidencia a efetividade das intervenções educacionais
O estudo publicado pelo docente e investigador, Wilson Abreu, teve como objetivo evidenciar a efetividade das intervenções educacionais no conhecimento, atitude e prática para a prevenção de infeções respiratórias em adultos e idosos.