Docente da ESEP publica livro sobre cuidados em enfermagem de saúde familiar
Sob a coordenação da docente da ESEP, Maria Henriqueta Figueiredo, nasce o livro dedicado à conceção de cuidados em enfermagem de saúde familiar com a colaboração de estudantes.
data

A obra intitulada “Conceção de cuidados em enfermagem de saúde familiar, estudos de caso”, publicada pela Sabooks – Lusodidacta, teve como objetivo dar resposta às necessidades sentidas por estudantes de formação pós-graduada em Enfermagem de Saúde Familiar e por enfermeiros de família, de forma a promover as competências nos cuidados à família.

O foco principal passa pela avaliação familiar, identificação das forças e necessidades das famílias e pela implementação de intervenções que potencializem a elaboração de soluções promotoras de mudança no sistema familiar.

A conceção de cuidados em enfermagem tem como referencial teórico e operativo o Modelo Dinâmico de Avaliação e Intervenção Familiar, que assume a família como alvo e contexto de intervenção, promovendo o enfermeiro especialista em enfermagem de saúde familiar, a sua capacitação face às exigências e especificidades do seu desenvolvimento.

Esta publicação tem como finalidade constituir um contributo para a formação, investigação e prática especializada em enfermagem de saúde familiar, através da criação de sinergias potenciadoras de reflexão, discussão e desenvolvimento profissional, que dinamizem e acrescentem valor aos cuidados às famílias a vivenciarem transições.

Resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
3ODS

Mais
artigos

Ensino Superior
ESEP participa em missões internacionais

A Portugal Polytechnics International Network (PPIN) já realizou três missões no ano de 2022, nas quais a Escola Superior de Enfermagem do Porto participou, com o objetivo de promover a internacionalização do Ensino Superior Politécnico Português.

Ler mais »