Curso ECare-COVID-19: o potencial para a Lusofonia
Em entrevista para o Boletim da RACS, o docente da ESEP, Miguel Padilha fala do impacto que o curso ECare-COVID-19 pode ter junto de todos profissionais de saúde dos países lusófonos.
data

O docente da Escola Superior de Enfermagem do Porto e investigador do Cintesis, Miguel Padilha deu uma entrevista para o Boletim de março da RACS – Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia, onde falou das potencialidades do curso ECare – COVID-19 para a Lusofonia.

O ECare-COVID-19 – Programa de atualização profissional é uma oferta formativa online de acesso livre e gratuito produzido pela Escola Superior de Enfermagem do Porto, com a colaboração de profissionais de saúde, de reconhecido mérito, provenientes de diversas instituições de cuidados de saúde Portuguesas. “Este programa de atualização profissional é dirigido a todos os profissionais de saúde de língua oficial Portuguesa que pretendam aprofundar competências dirigidas à otimização da prestação e gestão de cuidados a doentes COVID-19”, explica.

O investigador afirma que “com a disponibilização do ECare-COVID-19 em formato online gratuito e massivo pretendemos expandir a missão da ESEP no âmbito dos serviços prestados à comunidade, possibilitando o acesso a todos os profissionais de saúde de língua oficial Portuguesa aos serviços prestados pela ESEP”.

No primeiro mês de disponibilização do ECare-COVID-19 inscreveram-se mais de 1200 profissionais de saúde.

Pode consultar toda a informação sobre o curso em https://www.nau.edu.pt/curso/ecare-covid-19-programa-de-atualizacao-profissional/

Mais
artigos

Musicoterapia
Projeto Sing for Well-Being

O Projeto Sing for Well-Being pretende desenvolver um conjunto de atividades que procuram disseminar o uso da música na saúde, em especial na Enfermagem, como recurso terapêutico e de desenvolvimento pessoal.
A Enfermeira Sandra Pinto da Costa, responsável por este projeto explica a importância que este projeto tem na comunidade escolar e da musicoterapia na promoção da saúde e de uma melhor qualidade de vida.

Ler mais »