ESEP dinamiza formação dedicada à voz
Oficina da Voz
A Escola Superior de Enfermagem do Porto está a realizar uma formação que visa sensibilizar docentes e técnico-administrativos para a importância da voz na comunicação.
data

Realizada no âmbito do consórcio INOV-Norte, a formação “Oficina da Voz” proporciona aos participantes a oportunidade de explorar técnicas para uma utilização mais eficaz e saudável da voz, essencial no exercício da docência e em diversas situações do quotidiano, ao longo de 14 horas de duração.

As sessões são dinamizadas por Joana Manarte, investigadora no Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Universidade do Porto. Com um doutoramento em Ciências da Educação e uma forte ligação à música, Joana Manarte tem desenvolvido investigação sobre a relação educativa e a importância das interações humanas na aprendizagem. Paralelamente, é cantora em diversos projetos artísticos, destacando-se atualmente no projeto Disco.Voador, que alia a música à pedagogia dos direitos humanos.

Com esta iniciativa, a Escola Superior de Enfermagem do Porto reafirma o seu compromisso com a capacitação contínua dos seus colaboradores, promovendo boas práticas na utilização da voz e na comunicação eficaz.

O consórcio INOV-NORTE — Centro de Excelência de Inovação Pedagógica na Região Norte propõe-se desenvolver estratégias concertadas de promoção da inovação pedagógica no Ensino Superior. Este consórcio encontra-se plenamente alinhado com os objetivos estratégicos do aviso de abertura de concurso para apresentação de manifestação de interesse ao investimento RE-C06-i07, no âmbito da medida Impulso Mais Digital do Plano de Recuperação e Resiliência/NextGenerationEU.

Financiamento

Resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

3ODS
4ODS
Mais
artigos