TransCoCon

Projeto Transcocon

TransCoCon

Desenvolvimento de competências transculturais necessárias no cuidar em enfermagem

O TransCoCon procura desenvolver materiais de aprendizagem reutilizáveis (RLO), sustentáveis e inovadores que ajudem no desenvolvimento de competências transculturais necessárias no cuidar em enfermagem. Os RLOs permitem uma aprendizagem interativa e lúdica, combinada com orientação aos utilizadores.

No decurso do projeto irão ser desenvolvidos materiais de apoio explorando valores culturais, profissionais e as competências práticas necessárias aos cuidados de enfermagem transcultural. O conjunto final de RLOs será disponibilizado em open access, no site da Universidade de Nottingham, podendo ser usado como apoio na formação inicial em enfermagem, promovendo oportunidades para desenvolver o processo ensino/aprendizagem, e como aprendizagem ao longo da vida. Pretende-se que apoiem a empregabilidade transnacional, implementando objetivos chave do programa Europa 2020, constituindo-se meios facilitadores para a mobilidade de estudantes, professores de enfermagem e enfermeiros.

Objetivos

Desenvolver materiais de apoio que explorem valores culturais, profissionais e as competências práticas necessárias aos cuidados de enfermagem.

Equipa de investigação