MDevNet

MDevNet

Rede Nacional de Transferência de Conhecimento de Dispositivos Médicos

O projeto MDevNet: Rede Nacional de Transferência de Conhecimento de Dispositivos Médicos é promovido pela Fraunhofer Portugal AICOS e visa a valorização do conhecimento desenvolvido por entidades do sistema de I&I sobre dispositivos médicos de base tecnológica através de processos de transferência de tecnologia eficazes para a indústria.

O projeto combina os resultados do novo modelo de transferência de tecnologia, assente numa abordagem baseada num esforço coletivo de melhorias incrementais orientadas segundo requisitos regulamentares e operacionais que condicionam a sua futura aplicação, bem como os projetos-piloto para demonstrar o impacto dos resultados melhorados, com o conhecimento empírico que emerge das atividades de Rede MDevNet para produzir um conjunto de documentos de elevada relevância para os membros da rede e outras entidades envolvidas na transferência de conhecimento e valorização de dispositivos médicos de base tecnológica.

Unidade de acolhimento

Objetivos

Reforçar o valor económico do conhecimento desenvolvido em dispositivos médicos de base tecnológica das entidades do sistema de I&I através de processos eficazes de transferência de tecnologia para a indústria, incluindo atividades como:

  1. Iniciativas de interação e transferência de conhecimento através da Rede MDevNet ;
  2. Desenvolvimento tecnológico para melhorias incrementais e valorização dos resultados da investigação científica em dispositivos médicos de base tecnológica;
  3. Testes, experimentação e atividades demonstrativas em ambiente real dos resultados de investigação melhorados;
  4. Atividades de disseminação e difusão de I&I das tecnologias e conhecimentos, bem como dos resultados da transferência de tecnologia apoiados por este projeto.

Equipa de investigação

Mais informações