Conselhos Pedagógicos do Polo da Asprela reúnem-se pela primeira vez
Numa iniciativa realizada pela Escola Superior de Enfermagem do Porto, os responsáveis dos Conselhos Pedagógicos das Instituições de Ensino Superior da Asprela reuniram-se para discutir a inovação no polo e no ensino.
data

Marcado para 26 de julho de 2022, o I Encontro dos Pedagógicos da Asprela teve lugar na ESEP e contou com a presença de cerca de 15 dirigentes dos Conselhos Pedagógicos das instituições integrantes do Porto Innovation District, também conhecido por Polo Universitário da Asprela, uma das maiores concentrações de talento, conhecimento e inovação da Europa.

O encontro teve como objetivo conhecer e partilhar as experiências vividas em cada uma das instituições, tendo como foco o tema da inovação pedagógica. Foram realizadas três conferências: “Oportunidades de colaboração na atração e retenção e talento”, com a participação do Engenheiro Carlos Oliveira da FEUP; “O Polo de Inovação da Asprela: Ecossistema e oportunidades futuras” apresentada pelo Professor Luís Carvalho da FEP e “Inovação Pedagógica no Ensino Superior” com a Professora Ariana Cosme da FPCEUP.

O evento terminou com um momento de networking entre profissionais provenientes da ESEP, da Universidade Fernando Pessoa, da Universidade Portucalense, da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto e do Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Este foi mais um passo para a aproximação entre as instituições de ensino superior do Polo da Asprela, espaço de inovação de cerca de um quilómetro quadrado, em que trabalham e estudam, diariamente, mais de 50 mil pessoas em mais de 16 instituições de ensino superior, 26 centros de investigação, três instituições de saúde de referência, um centro de incubação de empresas e centenas de empresas inovadoras.

Resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
4ODS
9ODS
16ODS
17ODS
Apoio
santander-logo-peq
Mais
artigos