Carlos Sequeira publica livro sobre saúde mental
Em conversa com a ESEP falou sobre as motivações que levaram à criação deste livro, sobre o papel que o enfermeiro desempenha na desmistificação do conceito de saúde mental e sobre a prevenção e intervenção na saúde mental dos cidadãos.
data

O docente da Escola Superior de Enfermagem do Porto, Carlos Sequeira, em conjunto com Francisco Sampaio, investigador do CINTESIS publicou o livro “Enfermagem em Saúde Mental – Diagnósticos e Intervenções”.

Este é um livro que pretende enfatizar a relevância que os enfermeiros, em particular os especialistas em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, podem assumir no domínio da promoção da saúde mental dos cidadãos e da sociedade.

Esta obra compila informação atual, baseada na evidência científica, com utilidade clínica e passível de ser transposta para os contextos da prestação de cuidados.

Mais
artigos

Musicoterapia
Projeto Sing for Well-Being

O Projeto Sing for Well-Being pretende desenvolver um conjunto de atividades que procuram disseminar o uso da música na saúde, em especial na Enfermagem, como recurso terapêutico e de desenvolvimento pessoal.
A Enfermeira Sandra Pinto da Costa, responsável por este projeto explica a importância que este projeto tem na comunidade escolar e da musicoterapia na promoção da saúde e de uma melhor qualidade de vida.

Ler mais »