ESEP mapeia atividades para análise dos contributos nos ODS
De forma a dar continuidade aos compromissos assumidos, a ESEP dá mais um passo no caminho da sua contribuição para o Desenvolvimento Sustentável, através do mapeamento das atividades da escola.
data

Após a participação no Observatório de Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior, a Escola Superior de Enfermagem do Porto decidiu avançar com o mapeamento das atividades para análise dos contributos no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

De acordo com o guia “Acelerando a educação para os ODS nas universidades: um guia para universidades, faculdades e instituições de ensino superior e superior”, as Instituições de Ensino Superior (IES) podem contribuir paras os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em quatro áreas, tendo em conta a sua missão e intervenção: investigação, ensino, campus e liderança.

Esta iniciativa tem como objetivo dinamizar, envolver e sensibilizar a comunidade para a importância dos ODS e, também, identificar o que já está a ser feito e onde podem ser efetuadas melhorias.

A ESEP realiza este mapeamento através da identificação manual das atividades, que conta com a intervenção dos vários responsáveis para validação dos vários contributos.

Mais
artigos

Ásta Thoroddsen
ESEP
Delegação islandesa e norueguesa de visita à ESEP

Uma delegação de enfermeiras e investigadoras da Noruega e Islândia visitou a ESEP para partilhar o conhecimento sobre o desenvolvimento e utilização dos Sistemas de Informação de Enfermagem como parte integrante dos registos de saúde eletrónicos dos países envolvidos.

Ler mais »