Novo livro de Enfermagem de Reabilitação contou com o contributo da ESEP
Este livro publicado pela Editora LIDEL juntou cerca de 90 enfermeiros especialistas em Enfermagem de Reabilitação, tendo contado com a coordenação e autoria de docentes da ESEP.
data

O livro Enfermagem de Reabilitação: Conceções e Práticas é a mais recente obra coordenada por Olga Ribeiro, docente da Escola Superior de Enfermagem do Porto e investigadora do CINTESIS, contando com a participação de Bárbara Gomes, Manuela Martins e Miguel Padilha, docentes ESEP e investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde.

Esta obra, que juntou 90 enfermeiros especialistas em Enfermagem de Reabilitação, procura evidenciar o contributo significativo dos enfermeiros especialistas em enfermagem de reabilitação na resolução de problemas, na prevenção de complicações, bem como na capacitação e maximização do potencial das pessoas, tendo em vista a qualidade de vida, a reintegração e a participação na sociedade.

Centrado na assistência prestada pelos enfermeiros especialistas em enfermagem de reabilitação à pessoa ao longo de todo o ciclo vital e com uma diferenciadora componente prática, este livro apresenta uma grande variedade de intervenções de enfermagem de reabilitação, em diferentes âmbitos, ricamente ilustradas com fotografias a cores que complementam os conteúdos, clarificando as atividades que concretizam essas intervenções. São também apresentados diferentes programas de enfermagem de reabilitação, com abordagem de situações particulares, decorrentes frequentemente de transições de saúde/doença e de desenvolvimento experienciadas pelas pessoas. Por fim, além de serem abordados contextos específicos para a enfermagem de reabilitação, reflete-se sobre os desafios e oportunidades para a formação nesta área de especialização.

Mais
artigos

Podcast
“120 de Ciência”, o novo podcast da ESEP

O podcast intitulado “120 de Ciência” dedica-se à exploração dos estudos científicos da comunidade da ESEP. O primeiro episódio já está disponível. Em apenas 2 minutos, é apresentado o artigo publicado, em coautoria, por Margarida Reis Santos, docente da Escola Superior de Enfermagem do Porto.

Ler mais »