Desenvolvido site sobre projetos e iniciativas dedicados à Dieta Mediterrânica
As docentes da ESEP, Maria José Peixoto e Teresa Martins integram o grupo de trabalho a nível nacional sobre a Dieta Mediterrânica
data

Desde 2019 que a Escola Superior de Enfermagem do Porto é uma das 19 instituições de Ensino Superior que faz parte da Rede para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica, que pretende fomentar o trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino superior no âmbito da promoção e salvaguarda da Dieta Mediterrânica.

Em Agosto de 2020, o Centro de Competências para a Dieta Mediterrânica desenvolveu um site onde estão disponíveis informações sobre projetos e iniciativas dedicados à Dieta Mediterrânica. Além disso, é possível ainda consultar a publicação da Folha Informativa que pretende dar visibilidade às iniciativas e projetos de Salvaguarda e Promoção da Dieta Mediterrânica, desenvolvidos por este Centro ou pelas entidades parceiras.

Este site foi produzido em colaboração com diversos parceiros, no âmbito do Projeto “Salvaguarda da Dieta Mediterrânica para a promoção de um estilo de vida saudável e modelo de sociedade sustentável”, financiado pelo PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural do Continente 2014-2020/Rede Rural Nacional.

Mais
artigos

Podcast
“120 de Ciência”, o novo podcast da ESEP

O podcast intitulado “120 de Ciência” dedica-se à exploração dos estudos científicos da comunidade da ESEP. O primeiro episódio já está disponível. Em apenas 2 minutos, é apresentado o artigo publicado, em coautoria, por Margarida Reis Santos, docente da Escola Superior de Enfermagem do Porto.

Ler mais »