Segurança dos profissionais de saúde
Paulo Marques
O docente da Escola Superior de Enfermagem do Porto, Paulo Marques escreveu um artigo de opinião no Jornal Público sobre a segurança dos profissionais de saúde e dos doentes. No dia 17 de setembro a Escola Superior de Enfermagem do Porto organiza um evento dedicado a este tema - Webinar: International Patient Safety Day.
data

O docente da Escola Superior de Enfermagem do Porto, Paulo Marques escreveu um artigo de opinião no Jornal Público sobre a segurança dos profissionais de saúde e dos doentes.

O Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o dia 17 de setembro como o World Patient Safety Day e, este ano de 2020 o tema da segurança tornou-se ainda mais acutilante. Por esse motivo, a ESEP organiza o simpósio International Patient Safety Day dedicado à segurança dos profissionais de saúde e dos doentes.

As questões de segurança vão ser debatidas neste evento com profissionais de diferentes áreas, abordando alguns dos pontos de maior relevo e pertinência, como os desafios que emergem com a globalização, a segurança na investigação, nos lares, e as questões éticas que se colocam.

Consulte o artigo na integra em: Trabalhadores da saúde seguros, doentes seguros

Mais
artigos

Podcast
“120 de Ciência”, o novo podcast da ESEP

O podcast intitulado “120 de Ciência” dedica-se à exploração dos estudos científicos da comunidade da ESEP. O primeiro episódio já está disponível. Em apenas 2 minutos, é apresentado o artigo publicado, em coautoria, por Margarida Reis Santos, docente da Escola Superior de Enfermagem do Porto.

Ler mais »