ESEP em destaque no boletim da RACS
MafaldaLopes_blog
Mafalda Lopes, colaboradora na Escola Superior de Enfermagem do Porto, foi entrevistada no último boletim da RACS.
data

Colaboradora no Serviço de Gestão da Produção e da Divulgação do Conhecimento da ESEP e Coordenadora do Conselho Estratégico da IndexRACS, Mafalda Lopes foi entrevistada no terceiro boletim de 2023 da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia, onde abordou a IndexRACS, os seus desafios e o potencial deste novo projeto.

Apresentada em novembro de 2022, a Rede de Bibliotecas tem como objetivo “promover a partilha de recursos científicos da saúde entre os membros e entidades parceiras em suporte digital, reforçando a difusão internacional do conhecimento científico”.

Enquanto Coordenadora do Conselho Estratégico da IndexRACS idealiza criar grupos de trabalho direcionados para “áreas estratégicas de atuação das bibliotecas como o apoio ao Ensino e Investigação, apoio à edição e publicação científica, a formação de utilizadores e, sobretudo, a formação e especialização dos profissionais das bibliotecas”.

Na entrevista, Mafalda Lopes refere que a IndexRACS pode ser uma “janela para o mundo lusófono”, na qual as distâncias e as diversidades podem ser diminuídas pela partilha da língua e recursos digitais que, por sua vez, facilitam a partilha de documentos e informação.

O boletim, publicado a 16 de março e que inclui a entrevista, está disponível em formato digital.

Resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
17ODS
Mais
artigos