ESEP em destaque nos Prémios Valoriza de 2022
Paulo Parente
O docente da ESEP, Paulo Parente, foi premiado na Gala Valoriza, organizada pela Ordem dos Enfermeiros.
data

A gala, que teve lugar na Escola Superior de Enfermagem do Porto no passado mês de dezembro, teve como objetivo enaltecer nas categorias de Investigação, Excelência, Mérito e Carreira quem se destacou durante o ano de 2022 ou uma vida inteira dedicada à enfermagem.

O docente da ESEP, Paulo Parente, foi um dos premiados do ano de 2022, na categoria Carreira, “por ter dedicado a sua carreira à Enfermagem, por ter cuidado dos que precisam e por ter formado muitos dos que cuidam”.

O evento contou com o Presidente da ESEP, Luís Carvalho, que considerou a “escola a casa da Enfermagem”, realçando a importância de “valorizar e reconhecer os que tanto dão à profissão”.

As menções honrosas de 2022 foram atribuídas ao Grupo de Fados da ESEP e às equipas de enfermagem dos Serviços de Urgência do Hospital Padre Américo e do Hospital de Famalicão, mas também aos colegas do Serviço de Pneumologia do Hospital de São João.

O Grupo de Fados da ESEP interpretou ainda a música de Adriano Correia de Oliveira, “A trova do vento que passa” que deu à cultura portuguesa a memória que “há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não”.

Para além da gala, o evento, organizado pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros, contou também com a exposição Arte de Cuidar, do Grupo Museológico da ESEP, com obras e trabalhos criados e cedidos por enfermeiros.

Resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
3ODS
8ODS
Apoio
santander-logo-peq
Mais
artigos