120 de Ciência: Game2FamilyNursing pode ajudar no treino de enfermagem familiar

Published by Ana Beatriz Matos on

O uso do Game2FamilyNursing pode ajudar e contribuir para uma ferramenta educacional no treino de enfermagem familiar. Esta foi a conclusão do estudo das docentes da ESEP, Carla Sílvia Fernandes, Joana Campos e Maria Manuela Martins.

A prática de cuidados de enfermagem centrados na família traz benefícios positivos para os cuidados de saúde. Neste sentido, o artigo intitulado “Game2FamilyNursing: Study of a digital game to promote knowledge about family nursing” pretende descrever a perceção e usabilidade de um jogo para promover o conhecimento acerca de avaliação e intervenção familiar.

Publicado na revista Nursing Practice Today, o estudo envolveu 102 enfermeiros e estudantes de enfermagem na segunda metade de 2021. A evolução foi registada usando um instrumento de usabilidade de jogos, o inventário de motivação intrínseca e questões abertas sobre as vantagens e desvantagens dos jogos.

A média de resultados foi alta, o que significa que os valores foram observados em todas as dimensões do Inventário de motivação intrínseca. Relativamente às vantagens e desvantagens dos jogos, 198 códigos foram agrupados em sete categorias e 30 subcategorias, destacando-se mais vantagens do que desvantagens.

Assim, o jogo foi avaliado positivamente pelos participantes. Os resultados sugerem que o uso do Game2FamilyNursing pode ajudar e contribuir para uma ferramenta educacional no treino de enfermagem familiar.

Resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
3ODS
4ODS

0 Comments

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *