Research 4 COVID-19
Docentes da ESEP desenvolvem curso online para ajudar cuidadores a prevenir transmissão no domicílio. O sub-projeto RESEARCH 4 COVID-19, aprovado pela FCT, integra o projeto Intent-Care.
data

Research 4 COVID-19: Projeto da ESEP aprovado pela FCT

Vários docentes da Escola Superior de Enfermagem do Porto estão a criar, no âmbito da 2.ª edição da linha de financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), o projeto RESEARCH 4 COVID-19, que integra o projeto Intent-Care e que pretende desenvolver um MOOC [curso online aberto e massivo] que contribua para uma maior consciencialização dos riscos da infeção pelo novo coronavírus.

Maria José Lumini, docente da ESEP e coordenadora do projeto, em declarações à Agência Lusa, afirmou que “Os cuidadores carecem de maior informação sobre como cuidar das pessoas mais vulneráveis em contexto domiciliário”, sendo que o objetivo deste projeto é “dar resposta à lacuna existente em relação à oferta de soluções para informar estes cuidadores para os novos desafios impostos pela pandemia”.

Além de três docentes da ESEP, o projeto conta com a ajuda de profissionais do CINTESIS e da Associação Cuidadores.

Pode consultar a notícia da Agência Lusa, disseminada no Canal Saúde Mais aqui

Mais
artigos

Musicoterapia
Projeto Sing for Well-Being

O Projeto Sing for Well-Being pretende desenvolver um conjunto de atividades que procuram disseminar o uso da música na saúde, em especial na Enfermagem, como recurso terapêutico e de desenvolvimento pessoal.
A Enfermeira Sandra Pinto da Costa, responsável por este projeto explica a importância que este projeto tem na comunidade escolar e da musicoterapia na promoção da saúde e de uma melhor qualidade de vida.

Ler mais »